sábado, 16 de março de 2013

Meu nordeste em disparada




Meu nordeste em disparada
(canta Carmelita do Trio Caruaru – 1974)

                Lançado pelo selo PREMIER em 1974, meu exemplar desse disco vem sem nenhum encarte com maiores explicações sobre a banda em formato de releases. A contra capa vem somente com a lista das músicas e os seus respectivos autores. Na internet quase não há informações sobre a banda (Trio Caruaru) ou sobre a cantora (Carmelita).

                Resta-me fazer uma pequena preleção do LP e vocês, nobres leitores, façam o julgamento do disco, sua qualidade artística e de 0 a 10, digam o quanto esse disco é raro.

                Uma mistura muito doida de samba-rock, jovem guarda e diversos ritmos nordestinos. Tentar definir um estilo único para esse disco/banda é tarefa inglória. As letras são ora de duplo sentido, ora ufanistas, ora tolas (como tendência da jovem guarda). Entretanto duas coisas são muito boas no disco: a música e o sotaque “carregado”, porém delicioso da Carmelita.

                Sem mais delongas, eis o link do arquivo no 4shared. Fotos by André Teixeira.






2 comentários:

  1. Sid, sou meio burro: tem que baixar música por música, ou o 4shared tem uma maneira de baixar toda a pasta de uma vez só? Se não tiver, faço uma sugestão: salvar todos os arquivos em um .zip.

    ResponderExcluir
  2. Lu, muito provavelmente o burro sou eu...

    Não salvei a pasta toda em zip ou rar, mas o 4shared dá uma opção para vc baixar todas as músicas em uma única pasta, com todos os arquivos juntos.

    Na próxima, vou corrigir essa minha falha preguiçosa.

    Abraços.

    ResponderExcluir